São Paulo, 29 de novembro de 2025 – O Metrô de São Paulo inaugurou, neste sábado, dia 29/11, a primeira pop-up store oficial de seus produtos oficiais, na estação Japão-Liberdade, Linha 1-Azul. A loja itinerante, que inicialmente vai funcionar de quarta à domingo, das 8 às 20h, chega para aproximar ainda mais a marca dos seus fãs e oferecer produtos exclusivos que celebram a identidade urbana da cidade. Nos demais dias (segunda e terça), não haverá venda presencial, mas os artigos ficam em exposição em uma vitrine, a exemplo do que já ocorre na estação Trianon-MASP. Essa pop-up store é itinerante e poderá percorrer outras estações em breve.
A iniciativa faz parte do projeto “Metrômania”, que já disponibiliza itens licenciados pelo site www.metromania.com.br. Agora, os passageiros poderão conferir de perto um portfólio inspirado nos elementos visuais do sistema metroviário, como mapas, fachadas dos trens e frases icônicas que fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas.
Entre os produtos disponíveis estão bonés, camisetas, cadernos, canetas, copos e porta-cartões, todos desenvolvidos com um design exclusivo e guiados por um Guia de Estilo criado internamente pelo Metrô. A proposta é unir funcionalidade, estilo e memória afetiva, transformando símbolos do transporte público em peças que representam a cultura urbana paulistana.
Além da pop-up store na Liberdade, o projeto prevê a instalação de novas lojas físicas nas estações Paraíso e Sé em 2026, além de displays e quiosques itinerantes em outras áreas do sistema. A parceria com a empresa 4Takes, especialista em licenciamento, reforça o compromisso do Metrô com inovação e geração de receita adicional por meio de royalties.