Governo de Alagoas inaugura alça viária em Joaquim Gomes

Governo de Alagoas inaugura alça viária em Joaquim Gomes
Obra do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) tem 3,7 km de extensão e conta com investimentos de R$ 17 milhões

Alça viária de Joaquim Gomes será inaugurada nesta sexta-feira

Ascom DER

Iracema Ferro / Ascom DER

O Governo de Alagoas inaugura, nesta sexta-feira (16), a nova alça viária de Joaquim Gomes. A obra realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) tem 3,7 km de extensão, conta com investimentos de cerca de R$ 17 milhões e vem para melhorar significativamente a mobilidade urbana e o acesso ao município, ao ligar a BR-101 a AL-205, sendo um marco para o desenvolvimento local. A nova rota integrará melhor Joaquim Gomes à malha viária de Alagoas, facilitando viagens para outras localidades.

A alça viária de Joaquim Gomes vai beneficiar mais de 200 mil alagoanos da região Norte de Alagoas. O novo acesso desvia o tráfego de longa distância e de veículos pesados para fora do centro da cidade, reduzindo congestionamentos e melhorando o fluxo diário para os moradores. Ao separar o tráfego rodoviário do trânsito local, a via aumenta consideravelmente a segurança de motoristas e pedestres.

O diretor-presidente do DER, Iran Menezes, destaca que a alça viária de Joaquim Gomes é um investimento em mobilidade, segurança e logística, que atende a demandas antigas da população e cria condições para um novo ciclo de desenvolvimento para o município e para Alagoas.

“Toda vez que realizamos uma obra temos sempre em vista os benefícios que aquela comunidade e toda a região terá com ela. Esta alça viária trará maior fluidez ao tráfego, mais segurança viária e desenvolvimento urbano para o município. A obra faz parte das melhorias na malha viária estadual de Alagoas, que faz com que tenhamos as melhores rodovias do Brasil. A alça viária vai ajudar no escoamento da produção agrícola, pecuária e industrial, além de encurtar distâncias, o que é ótimo para quem precisa de atendimento em saúde, vai estudar ou trabalhar em outras cidades”, assinala Iran Menezes.

Deixe um comentário