Serviço de entregas da Pássaro Verde cresce 20% em 2025
De acordo com o gerente de unidade, Breno Fonseca, a boa performance está diretamente relacionada à eficiência operacional, como qualidade e a rapidez dos despachos
Serviço de encomendas da Viação Pássaro Verde, a Pássaro Verde Express vai fechar 2025 com um crescimento de 20% no volume de entregas em comparação com o ano anterior. O desempenho reforça a estratégia de diversificação da empresa, que transporta, em média, mais de 25 mil volumes por mês para Belo Horizonte e mais de 40 cidades mineiras, como Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Uberlândia e Uberaba, além de municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Criado no início dos anos 1980 como uma alternativa para ampliar as frentes de atuação da companhia, o serviço vem ganhando protagonismo dentro do portfólio da Pássaro Verde. De acordo com o gerente de unidade, Breno Fonseca, a boa performance está diretamente relacionada à eficiência operacional. “Um dos nossos principais diferenciais é a qualidade e a rapidez dos despachos. As entregas são realizadas em até 24 horas, desde que os destinos estejam dentro das nossas áreas de atuação”, explica.
Outro fator decisivo para o crescimento é o cuidado no manuseio e na armazenagem das mercadorias. Segundo Fonseca, as encomendas são despachadas nas próprias rodoviárias onde a empresa atua e em dezenas de postos de coleta, com equipes treinadas e recicladas periodicamente. “As cargas são rastreadas durante todo o trajeto, o que garante mais segurança ao contratante. Trabalhamos com volumes de até 100 quilos por unidade”, afirma.
O posicionamento competitivo da Pássaro Verde Express também passa pela política de preços. Em média, é possível contratar o serviço a partir de R$25, valor que varia conforme o peso e o tamanho do volume. “Buscamos oferecer uma solução acessível, sem abrir mão da confiabilidade e da agilidade”, destaca o gerente.
Para sustentar a expansão, a operação conta atualmente com três vans de empresas terceirizadas e um caminhão adquirido recentemente, ampliando a capacidade logística e a eficiência das rotas. “Com esse conjunto de investimentos e diferenciais, a Pássaro Verde Express consolida-se como uma alternativa relevante no mercado regional de transporte de encomendas, alinhando tradição, capilaridade e inovação operacional”, finaliza Breno.
Sobre a Viação Pássaro Verde
Fundada em fevereiro de 1953, em Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais, com o nome de Irmãos Pereira Ltda., a Viação Pássaro Verde sempre buscou expansão e inovação. Dois anos após sua criação, adquiriu a linha Belo Horizonte–Ponte Nova, transferindo sua sede para a capital mineira.
Desde 1975, a empresa atua com a razão social Viação Pássaro Verde LTDA. A partir de 1977, intensificou a expansão de suas operações com a aquisição de novas linhas e investimentos em infraestrutura. Atualmente, conta com uma garagem central de aproximadamente 4.500 m 2 de área construída, em um terreno de 30 mil m2, com forte aporte em tecnologia.
A companhia possui concessão de mais de 23 linhas em Minas Gerais, atendendo mais de 50 municípios, incluindo Belo Horizonte, Ponte Nova, Ouro Preto, Viçosa e Diamantina. São mais de um milhão de quilômetros rodados por mês, com cerca de 150 viagens diárias, totalizando 4.500 ao mês. A empresa também dispõe de agências de atendimento e venda de passagens em todo o estado, além de parceiros para comercialização online, oferecendo mais comodidade aos usuários.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Agenda Comunicação Integrada
Contato Imprensa
Felipe de Paula – (31) 9 7215-2503
Jornalista responsável:
Maíra Rolim – JP 8850 MG (31) 9 9120-1068
www.agendacomunicacao.com | Instagram @agendacomunicacao