Adolfo Pinheiro Unisa é o novo nome da estação da Linha 5 – Lilás
A parceria reforça a visão da Motiva de se aproximar de marcas que tenham conexão com os clientes
image.png
São Paulo, 19 de novembro de 2025 – A plataforma de Trilhos da Motiva – maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil – e a Universidade Santo Amaro (Unisa) – uma das principais instituições de ensino médico do país – firmam parceria pelo naming right da Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5–Lilás. O movimento integra a estratégia da Unisa de reforçar sua presença de marca na zona sul de São Paulo e reitera o objetivo da Motiva de viabilizar diferentes oportunidades de conexão entre marcas e passageiros.
O campus Adolfo Pinheiro da Universidade está localizado a poucos metros da estação que recebe diariamente centenas de estudantes, além de potenciais alunos que circulam entre as 12 mil pessoas que transitam pela região, em média, em dias úteis. Com 55 anos de atuação, a instituição está entre as principais de ensino privado do país, sendo reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (conceito cinco).
A parceria prevê ativações personalizadas e estratégicas, com presença da marca em diversos pontos de contato, como mapas, sinalização, mídia digital, anúncios sonoros, além de ações de imprensa e ativações de comunicação.
A estratégia de Naming Rights da Motiva
A plataforma de Trilhos da Motiva tem apostado cada vez mais em oportunidades comerciais que agreguem valor tanto às marcas quanto aos clientes das linhas. A bem-sucedida estratégia de naming rights tem sido um exemplo de como ampliar o conceito de omnichannel para as empresas, proporcionando oportunidades reais de consideração de marca.
Atualmente, diversas estações, como Paulista-Pernambucanas, Berrini-Casas Bahia, Morumbi-Claro e Lapa-Senac, fazem parte do portfólio de concessões do direito de uso do nome pela companhia.
“Mais do que gerar receita, queremos agregar valor e ser aliados nas estratégias das marcas, criando conexões reais entre as milhares de pessoas que passam diariamente pelas nossas estações. Nossa estratégia vai além da possibilidade dos direitos sobre o nome. Acreditamos profundamente na relação entre comunicação e mobilidade e, portanto, temos explorado cada vez mais parcerias que tragam resultados para nós e nossos parceiros, mas, sobretudo, para os nossos clientes, que são justamente quem impulsiona essa engrenagem”, analisa João Pita, diretor comercial da Motiva.