Azul Viagens cresce 32% em Minas Gerais e amplia presença com seis novas lojas no estado

Desempenho no território mineiro supera avanço nacional e reforça estratégia em uma das principais praças da operadora

São Paulo, 24 de novembro de 2025 – A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, registrou um crescimento de 32% no faturamento em Minas Gerais entre janeiro e outubro de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024. O avanço no estado ficou acima do desempenho nacional da operadora, que cresceu 21% no período, consolidando Minas Gerais como uma das praças de expansão mais relevantes para o negócio. Em Belo Horizonte, o crescimento foi de 26%, puxado pela maior diversificação de portfólio e pelo fortalecimento da capilaridade comercial.

O resultado é impulsionado pelo aumento da demanda e pelo plano de expansão física da Azul Viagens em território mineiro, que recebeu seis novas lojas desde o fim de outubro. A estratégia amplia o alcance da marca em um estado que combina forte presença da Azul, alto potencial emissor e ampla conectividade aérea.

Além da capital, diversas cidades do interior registraram crescimento superior ao do estado e passaram a figurar entre os principais destaques nacionais. Nova Lima lidera com 85%, seguida por Sete Lagoas 62%, Contagem 37% e Araxá 33%.

Entre janeiro e outubro, mais de 312,8 mil mineiros adquiriram produtos da Azul Viagens. Nesse mesmo período, os voos dedicados operados pela Azul transportaram cerca de 340 mil Clientes em viagens de e para Minas Gerais, reforçando o papel do estado nas operações de lazer da companhia.

“Minas Gerais é uma das praças mais estratégicas para a Azul Viagens. Crescemos com consistência, acima da média nacional, e com uma demanda extremamente qualificada, que busca cada vez mais produtos completos de viagem”, afirma Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

Operações em Minas Gerais – Minas Gerais conta hoje com uma das maiores estruturas de operação da Azul no país, com presença em 15 aeroportos, conectando o estado a 60 destinos nacionais e internacionais. São, em média: 135 voos diários, mais de 4 mil voos mensais (por sentido) e 470 mil assentos mensais ofertados (por sentido).

Alta Temporada 2026 – Para o período entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro, a Azul reforçará sua malha em Minas Gerais com 1.078 voos extras, o equivalente a 78,6 mil assentos adicionais, ou 158 mil considerando chegadas e partidas.

Novas lojas da Azul Viagens em MG – A expansão comercial ocorre em paralelo ao desempenho do estado e inclui as inaugurações de lojas em: Formiga, São Gotardo, Passos, Oliveira, e duas em Belo Horizonte, uma no bairro Anchieta e outra em Barreiro.

Canais de vendas em alta – O avanço da Azul Viagens em Minas Gerais também se reflete no desempenho dos principais canais de distribuição da operadora. As agências multimarcas registraram crescimento de 32% no faturamento entre janeiro e outubro deste ano, enquanto as lojas próprias da Azul Viagens tiveram aumento de 33% no mesmo período. O resultado reforça a maturidade dos canais de venda no estado e a ampliação da presença da operadora tanto em praças consolidadas quanto no interior.

“A abertura das seis lojas reforça nosso compromisso com Minas e amplia nossa capacidade de atendimento, relacionamento e capilaridade no estado. Seguiremos investindo em novos produtos, voos dedicados, parcerias e expansão do portfólio, acompanhando o protagonismo crescente de MG em nosso negócio”, conclui a executiva.

Sobre a Azul Viagens A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece uma grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a ampla capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 160 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens conta com mais de 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera). Além disso, possui representantes espalhados por todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. A Azul Viagens também disponibiliza mais de 140 mil hotéis em todo o mundo e conta com a oferta exclusiva de pacotes para destinos como Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai). A operadora ainda é parceira seletiva da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.

Deixe um comentário